Gêneros
Administração
Artes
Astrologia
Biografia/ Memória
Chick Lit
Ciências
Ciências Políticas
Ciências Sociais
Cinema
Contos/ Crônicas
Culinária
Desenvolvimento pessoal
Desenvolvimento profissional
Economia
Educação
Ensaio/ Teoria literária
Entretenimento
Esoterismo
Espiritualidade
Filosofia
Geografia
Guerra
Guia
História
Infantil
Jovem Adulto
Juvenil
Literatura
Negócios
Obras de referência
Pensamento
Poesia
Policial
Política
Psicologia/ Psicanálise
Quadrinhos
Qualidade de vida
Relacionamento
Religião
Reportagem
Romance brasileiro
Romance estrangeiro
Romance histórico
Suspense
Teatro
Thriller
Viagem/ Aventura
Coleções
Autores
Tenha acesso a
conteúdos exclusivos.

leitor
livreiro
professor

Email:
Senha:
Lembrar senha
Negócios Home > Negócios > A guinada
A guinada
Autor: Chip Heath e Dan Heath
Título Original: Switch
Tradutor: Doralice Lima
EAN: 9788576843290
Gênero: Negócios
Páginas: 294
Formato: 16 X 23 cm
Editora: Best Business
Preço: R$ 52,90
   

Toda mudança que nos propomos a realizar é motivada pelo nosso cérebro emocional. Em seguida, nosso lado racional entra em ação e planeja a melhor maneira de empreender a transformação desejada.

Entretanto, de acordo com os irmãos Chip e Dan Heath, especializados em psicologia comportamental, contar apenas com a boa vontade para dar início a um empreendimento é uma estratégia fadada ao fracasso. A motivação emocional é fugaz: em pouco tempo, a empolgação dá lugar à preguiça e à tentação de permanecer na inércia. E o lado racional, que tende a se perder em análises, gasta tempo demais comparando prós e contras em vez de agir.

A fim de driblar essas armadilhas, os autores sugerem uma interessante analogia: seu lado racional é como um Condutor, que busca guiar o lado emocional na direção certa. As emoções, entretanto, são como um Elefante: muito mais forte que seu Condutor e capaz de arrastá-lo para onde quiser se não estiver satisfeito com as ordens recebidas.


Para realizar uma mudança bem-sucedida, não é preciso utilizar artifícios complexos. Basta compreender que as motivações do Elefante são diferentes das do Condutor. O emocional não precisa de razões, mas de estímulos. E, neste livro, Chip Heath, professor da Escola de Negócios da Stanford University e colunista da Fast Company, e Dan Heath, membro do conselho da Duke University´s Center for Advancement of Social Entrepreneurship, ensinam a motivar o Elefante, incitar o Condutor e tornar o Caminho mais fácil para dar uma guinada em qualquer projeto que deseje empreender.

Chip Heath e Dan Heath

CHIP HEATH, doutor em psicologia, é professor titular ...



Aventuras empresariais
John Brooks
R$ 69,90

Vendas em tempos de crise
Tom Hopkins
R$ 39,90

Storytelling: Histórias que deixam marcas
Adilson Xavier
R$ 54,90


Autor Carlos Minuano participa do talk show 'The Noite com Danilo Gentili'
13/07/2018
Saiba mais

Jornalista inclui canal 'Alexandrismos' em sua lista de favoritos
Alexandra Gurgel é citada como 'influenciadora do bem' por jornalista
09/07/2018
Saiba mais

Novo livro de Fabricio Carpinejar entra para a lista de mais vendidos da Veja
04/06/2018
Saiba mais

Contos de Nei Lopes são tema de curso no Centro Afrocarioca de Cinema
Saiba mais