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Desenvolvimento profissional Home > Desenvolvimento profissional > A marca da liderança
A marca da liderança
Autor: Dave Ulrich, Norm Smallwood
EAN: 9788576843238
Gênero: Desenvolvimento profissional
Páginas: 364
Formato: 16 x 23 cm
Editora: Best Business
Preço: R$ 79,90
   

“Os autores ensinam, com clareza, os seis passos para a criação da marca da liderança”
The New York Times

“Leitura fundamental para todo executivo que almeja ser líder.”
Hallstein Moerk, Nokia

Algumas empresas, mesmo sem ter plena consciência disso, mudaram o foco de liderança para a marca da liderança. Nelas, quem está fora da instituição torna-se chave no monitoramento da qualidade da liderança dentro da empresa. Os investidores preocupam-se com a confiança nos rendimentos futuros, conforme evidenciada pelos ativos intangíveis, muitos dos quais estão diretamente ligados à liderança. Os clientes estão preocupados com o atendimento de suas necessidades ao longo do tempo, o que, mais uma vez, é função direta da qualidade da liderança.

 
 A marca da liderança é definida pelos prestigiados fundadores do grupo americano de consultoria RBL – Dave Ulrich (eleito pela Fast Company um dos dez pensadores mais criativos e inovadores em gestão empresarial) e Norm Smallwood – como o resultado daquilo o que fazem os líderes de uma empresa para que elas tenham uma identidade própria capaz de superar em qualidade e reconhecimento a imagem da concorrência.

Os autores utilizam exemplos de empresas, como a Apple (famosa pela permanente busca de inovação) e a Wal-Mart (conhecida pelo serviço rápido e baixo preço dos produtos), que vivem diariamente aquilo o que anunciam, transformando-se em referencia para empregados, clientes e investidores. Os dados apresentados comprovam que, ao transformar a liderança em uma marca exclusiva, as empresas alcançam maior valor de mercado que as concorrentes.

Ulrich e Smallwood esclarecem a diferença entre líderes e liderança: aqueles vêm e vão, enquanto esta constitui-se em um exercício constante e deve apresentar resultados de longo prazo para manter clientes e investidores satisfeitos. “A marca da liderança é a identidade da empresa na mente dos clientes, concretizada para os empregados em vista do comportamento dos líderes centrado nos clientes. Em outras palavras, ela ocorre quando o conhecimento, as capacidades e os valores dos líderes concentram o comportamento dos empregados nos fatores que são importantes para os clientes. A marca da liderança é uma extensão da marca ou da identidade da empresa, porque se manifesta nos comportamentos e resultados dos líderes como um todo, consolidando o compromisso entre empregados e clientes.”
O livro é estruturado em seis etapas para a construção de uma marca eficaz, que vão da justificativa, passando pelo investimento, até a conscientização de empregados, clientes e investidores sobre a identidade desejada. Os líderes constroem a liderança quando conseguem perpetuar seu conhecimento, suas capacidades e seus valores na cultura da empresa, transformando-se em sinônimos de confiança e eficiência. Dave Ulrich, professor de administração do RBL Group, e Norm Smallwood, coautor de cinco livros sobre gestão de empresas, sugerem um método peculiar e inovador para a formação de executivos capazes de desenvolver a identidade da empresa.

Dave Ulrich
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17/06/2009
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